Dagoberto se aposenta antes de assumir vaga na Câmara Federal

Dagoberto era do quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dagoberto era do quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul

Deputado federal eleito em 2014, Dagoberto Nogueira Filho (PDT) se aposentou do cargo que ocupava como Procurador de Entidades Públicas. A aposentadoria do deputado foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (28).

De acordo com a publicação, Dagoberto era do quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização. O deputado deve assumir o cargo na Câmara dos Deputados no dia 1º de fevereiro.

Dos 513 deputados que vão atuar nos próximos quatro anos, 198 deles vão estrear na Casa. A eles, somam-se outros 25 que não participaram da legislatura anterior, mas já tiveram mandato em algum momento e retornam ao Congresso, em um total de 43,5% de renovação para a 55ª legislatura, de 2015 a 2018. Este é o segundo mandato de Dagoberto na Câmara, o primeiro foi em 2006. Ele venceu eleições para deputado federal como o terceiro mais votado, cargo para o qual retorna na oitava colocação em número de votos, no Estado.

Em Mato Grosso do Sul exerceu cargos de sub-chefe da Casa Civil e secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social na gestão de Marcelo Miranda (PMDB), além de diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e secretário de Justiça e Segurança Pública durante mandatos do ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT. Dagoberto também conquistou, em 2002, vaga na Assembleia Legislativa.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos