Bebê de um ano morre após dar entrada em hospital com suspeita de meningite

A confirmação da suspeita da doença sai em 15 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A confirmação da suspeita da doença sai em 15 dias

Um bebê de um ano, morreu com suspeita de meningite, na noite desta quarta-feira (14), após dar entrada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Rádio Caçula, a pequena vítima foi levada posteriormente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Auxiliadora.

Muito emocionada e abalada, a mãe da criança agradeceu em uma página de rede social, pela presença de amigos e parentes que estiveram no velório e sepultamento que ocorreu nesta quinta-feira (15). A confirmação da suspeita da doença sai em 15 dias.

De acordo com o Ministério da Saúde, A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.

As meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública, devido sua magnitude, capacidade de ocasionar surtos, e no caso da meningite bacteriana, a gravidade dos casos. No Brasil,

A meningite é considerada uma doença endêmica, deste modo, casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais, sendo mais comum a ocorrência das meningites bacterianas no inverno e das virais no verão.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos