Arquidiocese espera atender 15 mil pessoas durante ação social “Cidade da Vida” em outubro

A ação oferece estrutura com mais de 100 serviços 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ação oferece estrutura com mais de 100 serviços 

Como ação concreta da Campanha da Fraternidade 2015, a Arquidiocese de Campo Grande promove nos dias 3 e 4 de outubro a Cidade da Vida nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento vai além de uma ação social, é uma oportunidade de incluir a sociedade e evangelizar. A expectativa é de que 15 mil pessoas sejam atendidas em uma estrutura com mais de 100 serviços.  

Aberto para todo o público, com serviços gratuitos que vão desde assessoria jurídica através da Justiça itinerante do Tribunal de Justiça de MS a exame preventivo de câncer, o evento “Cidade da Vida” também traz na programação atividades culturais como apresentação da orquestra municipal e oficina de ikebana, arte japonesa de arranjos florais. Serão premiados os participantes do Concurso de Redação para alunos do ensino fundamental e médio de Campo Grande e as bandas participantes do Fé Music Festival 2015.

Os campo-grandenses poderão retirar certidão de nascimento, primeira via de documento de identidade, carteira de trabalho e até mesmo realizar casamento civil. Na área da saúde haverá atendimento de fisioterapia, nutrição e terapias florais, testes de glicemia e HIV, orientação de primeiros socorros e escovação de dentes com distribuição de kits. A estrutura médica também vai oferecer 50 exames de mamografia e de biopsia gratuitamente com os ônibus do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e de Barretos.

Durante os dois dias de evento haverá atendimento de confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. Por um trânsito mais seguro o Detran/MS realiza palestras de educação e prevenção de acidentes. Acontecerá uma feira de animais para quem quiser adotar um animal de estimação de forma responsável.

Programação:

Sábado (3)

9 horas – Abertura

15 horas – Premiação do Concurso de Redação

16 horas – Festival de Música e Premiação

Domingo (4)

8 horas – 1º Passeio Ciclístico Pedalando pela Paz e Caminhada pela Paz (inscrição no local)

9 horas – 1º GP Pedalando pela Paz (inscrição na Federação de MS de Ciclismo)

10 horas – Bênção dos animais

16 horas – Encerramento com a Santa Missa

 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos