UPA da Vila Almeida é interditada após teto cair e só emergência está funcionando

UPA ficou interditada após queda de teto com fezes de pombos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

UPA ficou interditada após queda de teto com fezes de pombos

 

 

Quem procurou a UPA da Vila Almeida, localizada no Jardim Panamá, região oeste de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (25), se deparou com avisos e fitas isolando o local. A informação obtida pela equipe do Jornal Midiamax que esteve por lá é que o posto de saúde está “fechado” para atendimento.

O fechamento é parcial, uma vez que casos de emergências são atendidos pela outra entrada. Já os pacientes que procuram a unidade é não se enquadram como grave, são orientados a procurar outra unidade de saúde.

Pelo local, funcionários estão de plantão e não há informação de quando a UPA será arrumada, uma vez que o funcionalismo público está em recesso.

Caos

Na quarta-feira (24) de manhã, funcionários e pacientes se assustaram com a queda de parte do teto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Com a queda da estrutura, um vilão que estava escondido se revelou. Com ele, a unidade ficou cheia de fezes de pombos, que estavam acumuladas no teto.

Uma das medidas tomadas pelos funcionários da UPA é trabalhar com máscaras, porém os pacientes não desfrutam do mesmo equipamento improvisado. As fezes destas aves são consideradas tóxicas e por conta disso a situação do local é crítica.

No dia de ontem, a equipe do Jornal Midiamax entrou em contato por meio de telefone com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande por conta do incidente, porém até o momento não obteve resposta.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos