Ribeirinhos podem participar de oficina de artesanato com fibra de aguapé

Sacolas, chapéus, suportes de panelas, abanicos, entre uma variada gama de objetos utilitários e decorativos. São exemplos de acessórios e utensílios que os moradores da comunidade ribeirinha de Porto da Manga, localizada em Corumbá (MS), município distante 346 quilômetros de Campo Grande (MS), poderão aprender a confeccionar. A oficina acontece de 27 a 29 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sacolas, chapéus, suportes de panelas, abanicos, entre uma variada gama de objetos utilitários e decorativos. São exemplos de acessórios e utensílios que os moradores da comunidade ribeirinha de Porto da Manga, localizada em Corumbá (MS), município distante 346 quilômetros de Campo Grande (MS), poderão aprender a confeccionar. A oficina acontece de 27 a 29 de maio.

Destinado a jovens de 18 e 29 anos, o curso gratuito é realizado pela Funarte e Ministério da Cultura, por meio do programa Mais Cultura: microprojetos Pantanal.

A oficina será ministrada pela artesã Cataria Guató, que deve repassar o modo de saber-fazer do artesanato que consiste na coleta da fibra de aguapé no rio Paraguai, manuseio, preparo e secagem da fibra, confecção e acabamento de trançados que serão utilizados na criação de cestarias, chapéus, tapetes, chaveiros, abanicos, suplats, fruteiras, entre outros objetos utilitários e decorativos.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos