Presidente da Câmara de Aquidauana rebate prefeito e diz que vereadores votam como ele que

O fato é que com o projeto parado, os acadêmicos da cidade podem ficar sem transporte público em 2015.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O fato é que com o projeto parado, os acadêmicos da cidade podem ficar sem transporte público em 2015.

A presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Luzia Cunha (PT), rebate a fala do prefeito José Henrique Trindade (PDT), que afirmou estar aguardando a Casa de Leis, para fazer o pagamento do transporte que leva os alunos da cidade para estudarem em Campo Grande. “Mesmo achando esquisito que alguns alunos fiquem sem transporte para estudar, vou seguir o que os vereadores decidirem”, afirmou o prefeito.

Segundo a vereadora petista, é muito estranho o prefeito dizer que aguarda a Câmara, já que o PL (Projeto de Lei) está parado na Casa porque o líder dele, vereador Montana (DEM) foi quem pediu vistas e parou o tramite do projeto. “O prefeito tem a maioria da bancada de vereadores, o pedido de vistas foi feito pelo líder do governo na Câmara, o vereador Montana. O projeto é do executivo. Então, se não houvesse problema, por parte da prefeitura, para fazer o pagamento do transporte não haveria porque o líder pedir a vista do projeto e emperrar o processo”, questiona.

O fato é que com o projeto parado, os acadêmicos da cidade que estudam em universidades de Campo Grande podem ficar sem transporte público em 2015.

Segundo os estudantes, a Prefeitura não quer repassar R$ 120 mil para as associações responsáveis pelo transporte dos alunos.

Já o prefeito diz que o problema está na Câmara e só não fez o repasse, devido ao pedido de vistas. “A Prefeitura ficou sem condições de pagar, é preciso que o legislativo autorize”, diz o prefeito.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos