Pacientes esperam até 4 horas por atendimento na UPA Coronel Antonino

UPA Coronel Antonino sofre lotação por causa de interdição do posto da Vila Almeida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

UPA Coronel Antonino sofre lotação por causa de interdição do posto da Vila Almeida

Com a recepção cheia de pacientes, o atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino faz com que os pacientes cheguem a esperar por até 4 horas para conseguir passar pelo médico.

Com a esposa hipertensa, o encarregado de serviços gerais Oscar Luis de Souza, de 43 anos, explica que é a terceira vez que volta ao posto de saúde para tentar atendimento para a mulher. “Estamos esperando há 3 horas por atendimento. Aqui está um caos, ontem tinha pessoas passando na frente de outras e virou a maior confusão”, afirma Oscar.

A estudante Larissa Tatiele Fonseca, que sentia tonturas e dores de estômago, chegou ao posto de saúde às 7 horas. “Já fiz a ficha de atendimento pela segunda vez. Aqui está uma bagunça”, explica a estudante, que só conseguiu atendimento depois de uma espera de quatro horas.

O volume de atendimento no posto cresceu desde que o teto da UPA da Vila Almeida despencou, no dia 24 de dezembro, e o prédio teve de ser interditado. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, a unidade deve voltar a funcionar normalmente nesta quarta-feira (31). 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos