Instituições voltadas aos direitos humanos e sociais receberão honrarias pela realização de trabalhos significativos para população. A homenagem acontece nesta segunda-feira (2), durante a sessão solene de outorga de título de cidadão sul-mato-grossense, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A Associação Mães da Fronteira, uma das homenageadas, foi criada por Lilian Silvestrini e Ângela Fernandes, mães de Bruno Silvestrini e Leonardo Fernandes, mortos depois de um sequestro, em 2012. O grupo busca transformar cada família em agente na luta contra a violência e impunidade no Estado.

Grupo que assiste crianças com HIV/Aids, em Campo Grande (MS), Associação Franciscana Angelinas (Afrangel), fundada em 1996, também recebe homenagem pelo seu trabalho.As irmãs cuidam de crianças com HIV até 10 anos e adolescentes até 19 anos e seus familiares. O grupo sobrevive, basicamente, de doações.

Além das duas entidades, será homenageado, ainda, Edgar Paulo Marcon, superintendente da Polícia Federal, Eid Toufic Anbar e Alfredo Machado Santos, entre outros nomes.

Serviço

O evento começa às 19h, no Plenário “Deputado Júlio Maia”, do Palácio Guaicurus da Assembleia Legislativa de MS, localizada no Parque dos Poderes (Bloco 9), em Campo Grande (MS).