Com caldos e poesias, imortal de MS vai ser homenageado nesta terça-feira

Ocupante da cadeira n. 10 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Henrique de Medeiros será o homenageado da 4 ª edição do evento Caldos e Poesias, realizado pela Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, nesta terça-feira (19), às 20 horas. Além dele, recebe homenagem o poeta maranhense Ferreira Gullar. Poeta, escritor, publicitário e jornalista, Henrique de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ocupante da cadeira n. 10 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Henrique de Medeiros será o homenageado da 4 ª edição do evento Caldos e Poesias, realizado pela Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, nesta terça-feira (19), às 20 horas. Além dele, recebe homenagem o poeta maranhense Ferreira Gullar.

Poeta, escritor, publicitário e jornalista, Henrique de Medeiros é autor dos livros de poemas e contos “O Azul Invisível do Mês que Vem”, “Pirâmide de Palavras” e “Que as Dores se Transformem em Cores”.

Ele também roteirizou e fez a edição de “David Cardoso, o Rei da Pornochanchada” (autobiografia memoralista), sendo também um dos coautores do livro “Vozes das Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul”.

Já o cronista, crítico de arte e poeta, Ferreira Gullar, e maranhense e escreveu uma de suas principais obras, “Poema Sujo”, em seu exílio na Argentina. Ele ganhou vários prêmios, em sua carreira, como o Prêmio Jabuti e Prêmio Camões.

O evento conta com a participação dos atores do Grupo Casa e também com a apresentação dos maiores declamadores de Campo Grande.O poeta Henrique de Medeiros vai responder as perguntas da plateia. Os lugares são limitados e a entrada é franca. Para mais informações e reservas, contatos pelo telefone 3326-0222 ou e-mail [email protected]

Conteúdos relacionados

merenda alimentos