Com 15,8 mil desabrigados, chuva volta a avançar sobre o RS

A breve passagem de tempo aberto pelo Rio Grande do Sul no fim de semana dará espaço para mais chuvas e ventos neste fim de semana. Segundo o Climatempo, uma nova frente fria já se encontrava sobre a região sul do Estado no início desde sábado. Até domingo, a previsão é de que chuva generalizada se espalhe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A breve passagem de tempo aberto pelo Rio Grande do Sul no fim de semana dará espaço para mais chuvas e ventos neste fim de semana. Segundo o Climatempo, uma nova frente fria já se encontrava sobre a região sul do Estado no início desde sábado. Até domingo, a previsão é de que chuva generalizada se espalhe pelo território gaúcho, com risco de temporal.

O mau tempo retorna em meio a uma situação emergencial no Estado. Neste sábado, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, já passavam de 15,8 mil as pessoas afetadas: são 1.676 desabrigados e 14.126 desalojados. Setenta e oito municípios se encontram em situação de emergência e dois em estado de calamidade (Barra do Guarita e Iraí). São mais de 100 atingidos pela chuva.

Duas mortes já foram confirmadas por ação da chuva. Os corpos de Eracildo Luiz Assman e José Lindomar da Silva foram encontrados, respectivamente, em passagens d’água de Arroio do Tigre e Jacutinga. Uma terceira pessoa está desaparecida há dias: Paula Thon, também em Arrio do Tigre, que estava com Eracildo no momento em que os dois foram levados pelas águas ao tentar cruzarem o Arroio Caixão.

Nessa semana, lideranças municipais e estaduais do Rio Grande do Sul se reuniram em Brasília com representantes do governo e do Ministério da Integração Nacional. Foi decretado estado de emergência coletiva.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos