Banda de blues leva música a presídio feminino nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (9) a banda de Blues Whisky de Segunda fará algo inédito em Campo Grande: Vai tocar dentro de um presídio, tal qual BB King e Johnny Cash já fizeram. O som, assim como seus antecessores, é o blues, e a iniciativa tem como objetivo levar um pouco de alegria e vivacidade às mulheres […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (9) a banda de Blues Whisky de Segunda fará algo inédito em Campo Grande: Vai tocar dentro de um presídio, tal qual BB King e Johnny Cash já fizeram. O som, assim como seus antecessores, é o blues, e a iniciativa tem como objetivo levar um pouco de alegria e vivacidade às mulheres do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, de média segurança. “Queríamos fazer o show no dia das mães, mas como será dia de visitas, tivemos que optar por outra data”, explica o guitarrista da banda, Jefferson Pasa.

A ideia surgiu como uma continuação natural do projeto Tour Urbana, desenvolvido no ano passado e que consistia em levar música a quem estivesse passando por pontos onde normalmente não se vê uma banda tocar, como terminais de ônibus, pracinhas de bairro e o ponto turístico Morada dos Baís.

“Nessa experiência comprovamos o que a música pode fazer por uma pessoa. Ganhamos novos fãs, as pessoas vinham falar com a gente e mostravam o quanto aquilo foi importante para elas. Com isso, a ideia do presídio surgiu como algo natural. Sempre vimos os vídeos de BB King e a alegria daquelas pessoas ao ouvir a música.. é indescritível”, comenta Pasa.

O processo para conseguir autorização para se apresentar no Estabelecimento Penal não foi algo rápido, levou cerca de quatro meses, mas agora, a expectativa da banda é das melhores e perpassa a ansiedade e comprometimento com a música. “Mesmo sabendo que muitas pessoas estão nos criticando por acharem que tocar para detentos é levar ‘festa’ para quem não merece, nossa visão é diferente. Para nós são ações como essas que vão fazer com que aquelas pessoas possam se reintegrar à sociedade de maneira digna, pois acreditamos que nossa musica irá tocar os sentimentos de algumas delas e mostrar que a vida vale muito mais. Ainda há um mundo lá fora! Se conseguirmos isso ficaremos muito felizes”, pontua o guitarrista.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos