Foi apresentado nesta quarta-feira (06) na sala da presidência da Assembleia Legislativa, dois projetos de leis que vão beneficiar diretamente mais de 12.500 empresas em Mato Grosso do Sul, que poderão negociar seus débitos junto ao governo do Estado. Ficou resolvido que os projetos de lei serão votados nesta quinta-feira (07), na Assembleia Legislativa.

Os projetos do Refis (Programa de Recuperação Fiscal das Atividades Produtivas), correspondem a débitos consolidados até 31 de julho de 2013, poderão solicitar o refinanciamento do Refis, empresas que tiverem os débitos inscritos ou não em dívida ativa, inclusive os ajuizados. A data limite para adesão será até 30 de dezembro deste ano.

Estiveram na reunião o governador André Puccinelli; deputados estaduais; o presidente da Fiems, Sérgio Longen; presidente da Fecomércio, Edson Araújo; presidente da CDL, Ricardo Kuninari; superintendente do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça; entre outros representantes.

O deputado Marcio Fernandes (PTdoB), reforça que o Refins é a chance que as empresas devedoras têm para se recuperarem no mercado novamente. “É preciso reabilitar essas empresas que estão estagnadas, afinal são elas uma das principais aceleradoras da economia.”, diz Marcio Fernandes.