Dois carros são arrombados em estacionamento do Hospital Regional

Duas residentes tiveram seus carros arrombados no estacionamento do Hospital Regional Rosa Pedrossian e de um deles o estepe foi furtado. Nara Alves, de 26 anos e Ana Helena de 23 anos contaram ao Midiamax que furtos no local são frequentes e que há cerca de três meses cinco outros carros, também de residentes, foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas residentes tiveram seus carros arrombados no estacionamento do Hospital Regional Rosa Pedrossian e de um deles o estepe foi furtado. Nara Alves, de 26 anos e Ana Helena de 23 anos contaram ao Midiamax que furtos no local são frequentes e que há cerca de três meses cinco outros carros, também de residentes, foram saqueados no mesmo dia.

“Eles devem vigiar os carros de quem trabalha no hospital, porque essa situação é recorrente. Não temos segurança nenhuma, isso é um descaso com a gente”, disse Ana, que teve o estepe furtado de seu Fiat/Uno modelo novo, após quebrarem parte do vidro de uma porta traseira.

“Sempre escutamos o auto-falante do hospital anunciando para que o proprietário dirija-se até o carro que está arrombado. Infelizmente anunciaram também o meu hoje”, lamentou Nara, dona de um Citroen/C3, que teve o vidro de uma das portas da frente quebrado. “Ainda bem que levaram nada, de certo porque passava alguém na hora”, conta.

Dentro de um dos carros foi encontrado um clips e um lápis que provavelmente foi usado na ação, já que não pertencem à dona do veículo. O furto ocorreu neste domingo (19) por volta do 12h30 e não foi observado pelo agente patrimonial que fica na guarita do estacionamento, pois, segundo ele, estava em seu horário de almoço.

“Saio para o almoço 10h30 e volto só quase 13h, porque substituo outros dois locais para que outros funcionários almocem e aí sim volto para cá, mas não vi nenhuma movimentação estranha”, disse o agente Frederico Velasco que ainda revelou que certa vez o carro de um médico teve as quatro rodas roubadas também dentro do estacionamento, porém à noite.

A reportagem procurou a diretoria do hospital para comentar o ocorrido, mas foi informada pelo chefe do plantão administrativo, Natalicio de Jesus Gonçalves, que somente amanhã (20) o departamento jurídico poderá dar uma resposta sobre quantos furtos já ocorreram no local e quais medidas foram tomadas para evitar novos casos.

“Não é a primeira vez que acontece, já foram furtados vários carros aqui. Antigamente, no governo anterior, tínhamos auxílio da Polícia Militar e da Civil. Não sei por que tiraram”, lamentou Natalicio.

As vítimas acionaram a polícia e registraram um Boletim de Ocorrência pelo 190, porém nenhuma viatura chegou ao local durante a uma hora que a reportagem esteve no hospital.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos