Dia do Desafio pretende mobilizar mais de 250 mil pessoas a praticarem esportes em Campo Grande
O Dia do Desafio em Campo Grande pretende mobilizar este ano mais de 250 mil pessoas a praticarem algum tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos. Promovido pela prefeitura e organizado pelo Sesc, o evento acontece mundialmente no dia 29 de maio. Nesta sexta-feira (17), aconteceu a primeira reunião de trabalho com as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dia do Desafio em Campo Grande pretende mobilizar este ano mais de 250 mil pessoas a praticarem algum tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos.
Promovido pela prefeitura e organizado pelo Sesc, o evento acontece mundialmente no dia 29 de maio. Nesta sexta-feira (17), aconteceu a primeira reunião de trabalho com as empresas que irão participar Ainda há tempo inscrever a sua mandando email para [email protected]
O objetivo é despertar o interesse para a prática de esportes ou atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida.
Todo ano há um sorteio que define quais cidades que irão competir entre si. Vence a que mobilizar o maior número de pessoas para prática de esportes da 0h até às 21h no Dia do Desafio.
Em 2013 Campo Grande competirá com a cidade de Región de La Araucania, do Chile. Ano passado Campo Grande competiu com Vitória (ES) e colocou 32% da população para se movimentar.
“Este ano a meta é passar disso e a novidade é que não só empresas podem participar, mas também individualmente. Você pode fazer uma caminhada de 15 minutos ou mais e registrar no site do Sesc”, explicou a assessora técnica de Lazer do Sesc Campo Grande, Rosemeire Cheverria.
Todas as atividades podem ser registradas preenchendo um formulário e enviando duas fotos para [email protected] O Sesc é o responsável de fazer a soma de todas as ações que serão praticadas no país.
Qualquer atividade física é válida, como caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, jogos, brincadeiras, práticas aquáticas, artes marciais, entre outras.
Segundo a presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leila Machado, a prefeitura vai disponibilizar 142 pólos fixos de atividades, como praças, parques, além das escolas e setores públicos.
“Convidamos todas as empresas que querem participar para que Campo Grande possa vencer este ano. A participação é gratuita”, explicou Leila.
O educador físico Márcio Alexandre Alencar participou da reunião para incluir sua academia na ação. “Minha academia é a única da região do bairro Buriti. Quero participar para levar a conscientização da importância da prática de esportes e informar o quanto agrega para a qualidade de vida”, analisou.
O também educador físico e coordenador do curso de Educação Física em uma universidade particular em Campo Grande, Jairo Ricardes Rodrigues explicou que é o segundo ano que a empresa participa.
“Ano passado mobilizamos professores, alunos e funcionários para fazer ginástica de vários tipos. Estamos dispostos a participar novamente, porque conferimos que desperta o interesse à prática e muda hábitos”, concluiu.
Mais informações sobre o Dia do Desafio você encontra em diadodesafio.com.br ou www.sescms.com.br.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.