Conab atrasa repasses a empresas terceirizadas e funcionários ficam sem salários

Os funcionários terceirizados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de Campo Grande estão com os salários atrasados. Cerca de 40 pessoas que atuam no setor de segurança estão entre os prejudicados. De acordo com um dos seguranças, que preferiu não se identificar, a empresa prestadora do serviço pagou os salários dos demais funcionários na última […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os funcionários terceirizados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de Campo Grande estão com os salários atrasados. Cerca de 40 pessoas que atuam no setor de segurança estão entre os prejudicados. De acordo com um dos seguranças, que preferiu não se identificar, a empresa prestadora do serviço pagou os salários dos demais funcionários na última quinta-feira (7).

A empresa de segurança alegou aos funcionários que o pagamento não foi realizado, pois não houve repasse do Conselho. “Esta é a primeira vez que este problema de salário acontece e a empresa diz que não há previsão para o pagamento”, afirma. A empresa não confirmou se algum plano de contingência foi acionado para não deixar os funcionários desamparados.

A assessoria de imprensa da Conab confirmou que os repasses às empresas prestadoras de serviço estão atrasados. O motivo seria o contingenciamento orçamentário determinado pelo governo federal. “O problema não é a falta de recursos, mas o limite orçamentário. Assim, para movimentar e empenhar recursos é preciso autorização do governo federal”, afirmou em nota.

Ainda conforme a assessoria, a diretoria da Conab negocia, junto aos Ministérios do Planejamento e da Agricultura, a liberação de limite orçamentário para poder cumprir os compromissos. Apesar da iniciativa, não é possível precisar uma data para a solução do problema. O valor dor repasse em atraso não foi revelado.

A Conab é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.

 

Conteúdos relacionados

merenda alimentos