Seguradora Mapfre conscientiza contra envio de torpedos ao volante

A ideia é conscientizar “pelo estômago”, como define Paulo Zoéga, sócio diretor da QG Propaganda. A agência criou uma campanha agressiva para a Mapfre Seguros para sensibilizar a população a respeito do risco de acidentes que o uso de celular ao volante pode causar. Para simbolizar este perigo, as peças exploram o impacto físico causado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ideia é conscientizar “pelo estômago”, como define Paulo Zoéga, sócio diretor da QG Propaganda. A agência criou uma campanha agressiva para a Mapfre Seguros para sensibilizar a população a respeito do risco de acidentes que o uso de celular ao volante pode causar.

Para simbolizar este perigo, as peças exploram o impacto físico causado por acidentes – mas, em vez de mostrar imagens de carros batidos, o rosto do personagem do anúncio é atingido por smartphones. As expressões de dor são sobrepostos por cacos de vidros, num trabalho preciso de direção de arte que faz o consumidor imaginar, imediatamente, um acidente com carro.

A criação é de Mauricio Lo Sardo, Camila Sayuri Miyamura, Daniel Bayer e Tiago Meloni, com direção de Marcello Droopy.

O desdobramento para TV é muito semelhante às peças para mídia impressa. No filme “Impacto”, de Rodolfo Patrcínio (Digital 21), um celular se choca contra o rosto de uma mulher em câmera lenta, ao som de uma trilha composta por Adriana Holtz, cellista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Ao final, um lettering simula a estética das telas de telefones celulares e exibe “Não mande SMS enquanto dirige. O risco de acidente é 23,2 vezes maior”. O dado foi extraído de uma pesquisa norte-americana sobre o tema. Segundo Zoéga, a campanha faz parte do posicionamento institucional da empresa e visa mostrar aos consumidores o risco que correm ao usar celular ao volante.

A campanha terá uma fase mais intensa de presença em mídia que deve durar de 40 a 60 dias. O plano de mídia contempla ainda uma ação em estacionamentos, em que os espelhos retrovisores dos veículos devem receber as peças de mídia impressa.

Na internet, a página da Mapfre no Facebook deve se tornar portal oficial do movimento pelo fim do envio de SMS ao volante – esta, uma ação da QG em parceria com a agência R18.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos