Moagem em MS deve alcançar 38,6 milhões de toneladas, estima Biosul
Mesmo com a alta incidência de chuvas, Mato Grosso do Sul deve ter uma safra de cana-de-açúcar maior do que o setor estava esperando, acima de 38,6 milhões de toneladas. Aumento de 14% em relação à temporada anterior, quando a moagem havia alcançado 33,8 milhões de toneladas. A informação é da Associação dos Produtores de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com a alta incidência de chuvas, Mato Grosso do Sul deve ter uma safra de cana-de-açúcar maior do que o setor estava esperando, acima de 38,6 milhões de toneladas. Aumento de 14% em relação à temporada anterior, quando a moagem havia alcançado 33,8 milhões de toneladas. A informação é da Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).
“Novamente o clima é um fator decisivo para nossa safra. Temos um tremendo potencial, mas o clima é preocupante e estamos reféns dessa condição. Para que a gente possa performar esse crescimento de 14%, temos que moer até dezembro e para isso é fundamental que o clima colabore”, afirmou o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.
O aumento estimado pela Biosul é justificado pela abertura de novas unidades produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade no estado. “O estado pode dobrar a safra de cana-de-açúcar sem nenhuma usina nova. Ao longo desta safra devem ser inauguradas duas novas unidades”.
Destinação
Com o aumento de matéria-prima a Biosul indica que haverá incremento também na produção de etanol que vai atingir 2 bilhões de litros, de açúcar que chegará a 1,9 milhão de toneladas e vai atingir o patamar de 1.300 GW/h de cogeração de bioeletricidade.
“Vamos moer 93% da cana mecanizada , sendo 6% de cana queimada, ou seja, 87% será de cana crua. É um índice bastante expressivo e esperamos ter em breve um índice zero de colheita queimada”, explica o presidente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.