Humberto de Matos Brittes é o novo Procurador-Geral de Justiça

O Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes assumiu, nesta sexta-feira (4), o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2012/2014. Ele substitui na direção do Ministério Público o Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira. Ao falar, o novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes assumiu, nesta sexta-feira (4), o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2012/2014. Ele substitui na direção do Ministério Público o Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira.

Ao falar, o novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, foi pontual: “avançamos institucionalmente”. Com essas palavras ele começou seu discurso elogiando a atuação de Paulo Alberto de Oliveira frente ao Ministério Público: “Sua administração irá se perpetuar, seus sonhos e projetos continuarão vivos”, afirmou.

Ele agradeceu o apoio da família, do Governador André Puccinelli por tê-lo nomeado Procurador-Geral de Justiça. ”Agradeço aos ilustres colegas que votaram em mim”, completou.

Humberto de Matos Brittes disse que a sua gestão vai dar continuidade aos avanços da Instituição buscando manter as parcerias com os demais poderes em prol dos interesses dos cidadãos. “Seguirei trabalhando lado a lado com os demais poderes para garantir a defesa dos interesses da população de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Passagem de cargo

Em seu discurso, Paulo Alberto de Oliveira agradeceu a todos os que integraram a Administração Superior e também aos Procuradores-Gerais Adjuntos Humberto de Matos Brittes, Francisco Neves Júnior e Irma Vieira de Santana e Anzoategui. Agradeceu ainda o apoio dos Procuradores de Justiça pois, segundo ele, “sem o Colégio de Procuradores não seria possível avançar nas mudanças que foram implementadas”.

Após o discurso de Paulo Alberto, a Procuradora de Justiça e Secretaria do Colégio de Procuradores de Justiça, Esther Sousa de Oliveira, fez a leitura do termo de posse de Humberto de Matos Brittes para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Em seguida, o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto saudou o novo PGJ em nome do Colégio de Procuradores de Justiça.

Na sequência, o Presidente da ASMMP, Alexandre Magno Benites de Lacerda, disse que a Instituição que tem o dever de proteger a sociedade continua forte e unida. Ele ressaltou todas as conquistas da administração de Paulo Alberto e desejou ao novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, sucesso nesta nova empreitada.

Sobre a administração de Paulo Alberto de Oliveira, o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, afirmou que a sua grande conquista foi ter aproximado o MPMS da população. Duarte destacou também o expressivo número de votos que Humberto de Matos Brittes recebeu na eleição. “A expressiva votação demonstrou sua natural vocação ao cargo de Procurador-Geral de Justiça”, completou.

O Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Prouradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), Marcelo Ferra de Carvalho, felicitou Paulo Alberto de Oliveira pela sua destacada gestão e manifestou o seu apoio ao novo PGJ. “Podemos considerar uma continuidade, pois trocam os gestores, porém, a luta pela Instituição continua”, afirmou.

Integraram a mesa solene o Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira (na condição de Procurador-Geral de Justiça), sendo acompanhado pelas seguintes autoridades: Governador André Puccinelli; Deputado Estadual Jerson Domingos (Presidente da Assembleia Legislativa); Desembargador Hildebrando Coelho Neto (Presidente do Tribunal de Justiça de MS); General de Exército João Francisco Ferreira, Comandante do Comando Militar do Oeste; Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte; Desembargador Josué de Oliveira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul; Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira; Defensor Público Geral do Estado, Paulo André Defante e o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno Benites de Lacerda (representando o Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP César Bechara Nader Mattar Júnior).

A mesa solene teve ainda em sua composição o Deputado Federal Reinaldo Azambuja Silva; o Deputado Federal Vander Loubet; o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso e Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Marcelo Ferra de Carvalho (representando o Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, Presidente do CNPG); Também compuseram a mesa de autoridades o Subprocurador-Geral de Justiça Institucional do Ministério Público de São Paulo, Antônio Carlos da Ponte (representando o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa); o Procurador-Geral de Justiça Substituto do Ministério Público de Alagoas, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá (representando o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares Mendes); o Promotor de Justiça Militar, Irabeni Nunes de Oliveira (representando o Procurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza); e o Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque (representando o Corregedor-Geral do Ministério Público de Alagoas, Antiógenes Marques de Lira);

Conteúdos relacionados

merenda alimentos