Humberto de Matos Brittes é o novo Procurador-Geral de Justiça
O Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes assumiu, nesta sexta-feira (4), o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2012/2014. Ele substitui na direção do Ministério Público o Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira. Ao falar, o novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes assumiu, nesta sexta-feira (4), o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2012/2014. Ele substitui na direção do Ministério Público o Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira.
Ao falar, o novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, foi pontual: “avançamos institucionalmente”. Com essas palavras ele começou seu discurso elogiando a atuação de Paulo Alberto de Oliveira frente ao Ministério Público: “Sua administração irá se perpetuar, seus sonhos e projetos continuarão vivos”, afirmou.
Ele agradeceu o apoio da família, do Governador André Puccinelli por tê-lo nomeado Procurador-Geral de Justiça. ”Agradeço aos ilustres colegas que votaram em mim”, completou.
Humberto de Matos Brittes disse que a sua gestão vai dar continuidade aos avanços da Instituição buscando manter as parcerias com os demais poderes em prol dos interesses dos cidadãos. “Seguirei trabalhando lado a lado com os demais poderes para garantir a defesa dos interesses da população de Mato Grosso do Sul”, finalizou.
Passagem de cargo
Em seu discurso, Paulo Alberto de Oliveira agradeceu a todos os que integraram a Administração Superior e também aos Procuradores-Gerais Adjuntos Humberto de Matos Brittes, Francisco Neves Júnior e Irma Vieira de Santana e Anzoategui. Agradeceu ainda o apoio dos Procuradores de Justiça pois, segundo ele, “sem o Colégio de Procuradores não seria possível avançar nas mudanças que foram implementadas”.
Após o discurso de Paulo Alberto, a Procuradora de Justiça e Secretaria do Colégio de Procuradores de Justiça, Esther Sousa de Oliveira, fez a leitura do termo de posse de Humberto de Matos Brittes para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.
Em seguida, o Procurador de Justiça Antonio Siufi Neto saudou o novo PGJ em nome do Colégio de Procuradores de Justiça.
Na sequência, o Presidente da ASMMP, Alexandre Magno Benites de Lacerda, disse que a Instituição que tem o dever de proteger a sociedade continua forte e unida. Ele ressaltou todas as conquistas da administração de Paulo Alberto e desejou ao novo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, sucesso nesta nova empreitada.
Sobre a administração de Paulo Alberto de Oliveira, o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, afirmou que a sua grande conquista foi ter aproximado o MPMS da população. Duarte destacou também o expressivo número de votos que Humberto de Matos Brittes recebeu na eleição. “A expressiva votação demonstrou sua natural vocação ao cargo de Procurador-Geral de Justiça”, completou.
O Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Prouradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), Marcelo Ferra de Carvalho, felicitou Paulo Alberto de Oliveira pela sua destacada gestão e manifestou o seu apoio ao novo PGJ. “Podemos considerar uma continuidade, pois trocam os gestores, porém, a luta pela Instituição continua”, afirmou.
Integraram a mesa solene o Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira (na condição de Procurador-Geral de Justiça), sendo acompanhado pelas seguintes autoridades: Governador André Puccinelli; Deputado Estadual Jerson Domingos (Presidente da Assembleia Legislativa); Desembargador Hildebrando Coelho Neto (Presidente do Tribunal de Justiça de MS); General de Exército João Francisco Ferreira, Comandante do Comando Militar do Oeste; Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte; Desembargador Josué de Oliveira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul; Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira; Defensor Público Geral do Estado, Paulo André Defante e o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Alexandre Magno Benites de Lacerda (representando o Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP César Bechara Nader Mattar Júnior).
A mesa solene teve ainda em sua composição o Deputado Federal Reinaldo Azambuja Silva; o Deputado Federal Vander Loubet; o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso e Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Marcelo Ferra de Carvalho (representando o Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, Presidente do CNPG); Também compuseram a mesa de autoridades o Subprocurador-Geral de Justiça Institucional do Ministério Público de São Paulo, Antônio Carlos da Ponte (representando o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa); o Procurador-Geral de Justiça Substituto do Ministério Público de Alagoas, Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá (representando o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares Mendes); o Promotor de Justiça Militar, Irabeni Nunes de Oliveira (representando o Procurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza); e o Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque (representando o Corregedor-Geral do Ministério Público de Alagoas, Antiógenes Marques de Lira);
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.