Blitz educativa, reuniões e entrega dos selos da Escola Segura marcam agenda de dezembro da Agetran
A Divisão de Educação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está com uma programação intensa para o mês de dezembro. Amanhã, a Agetran em parceria com o Conselho Regional de Saúde fará uma blitz educativa em frente ao terminal rodoviário, no período das 8h às 11h. Os agentes de trânsito vão abordar os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Divisão de Educação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está com uma programação intensa para o mês de dezembro. Amanhã, a Agetran em parceria com o Conselho Regional de Saúde fará uma blitz educativa em frente ao terminal rodoviário, no período das 8h às 11h. Os agentes de trânsito vão abordar os motoristas e entregar folhetos explicativos sobre segurança no trânsito, prevenção de acidentes e respeito aos pedestres.
Os integrantes do CRS farão, no mesmo local, um trabalho educativo voltado para as doenças sexualmente transmissíveis e Aids. No período de 4 a 6 de dezembro representantes da Agetran, Sesau e Secretaria de Saúde do Estado (SES) vão à Brasília para a Oficina Internacional do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) referente às atividades planejadas e executadas pelo Projeto Vida no Trânsito, de redução dos acidentes graves e fatais no perímetro urbano. Participarão do evento as cinco capitais pioneiras no projeto: Campo Grande, Curitiba, Belo Horizonte, Palmas e Teresina.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, os técnicos de Campo Grande vão relatar os avanços no controle dos dois principais fatores de risco de acidentes na cidade: o álcool e o excesso de velocidade.
No dia sete de dezembro, a equipe do GGIT estará reunida para apresentar o último balanço do ano referente às ações do Projeto Vida no Trânsito. O encontro vai ser no Grand Park Hotel, a partir das 8h30. Já no dia 12 de dezembro, serão entregues os selos da Escola Segura 2012 do projeto Vida no Trânsito.
O programa recebeu a adesão de 41 escolas da Capital que são capacitadas, instrumentalizadas e monitoradas para, ao final de cada ano, dependendo do cumprimento das atividades determinadas, poderem receber os selos de qualidade ouro, prata ou bronze.
A Escola Segura é um instrumento de prevenção para reduzir as situações de violência e insegurança nas instituições de ensino e comunidades do entorno. O selo de qualidade só não é entregue à escola que tiver alguma pessoa envolvida em acidente grave ou fatal.
O evento de premiação das escolas será no auditório do Sest/Senat, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II, a partir das 7h30.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.