Empresa de suplementos tem 12 toneladas de produtos interditados pela Anvisa

Fabricados sem registro  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fabricados sem registro

 

Doze toneladas de produtos em fase de acabamento da empresa Nutrigold do Brasil Suplementos Alimentícios Ltda., foram interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Outros 250 itens também foram reprovados em uma ação conjunta com o (CVS/SP) Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Vigilância Sanitária do Municipio de Jacareí.

Segundo informações, foram lavrados 19 autos de infração. Uma vistoria feita entre os dias 7 e 11 de novembro foi constatada a ausência de comprovação do registro de

Cosmésticos e outros produtos com ativos farmacêuticos vegetais, fabricados pela empresa sem autorização e licenciamento também foram interditados.

Descumprimento

A suspensão da fabricação, distribuição, divulgação e comercialização de medicamentos desta empresa já havia sido determinada através de uma resolução da Anvisa.

Porém foi constatado o descumprimento da norma por parte da empresa em razão da comercialização de produtos com ingredientes como GABA (ácido gama-aminobutírico), Tribulus terrestris, Garcinia cambodja, Mulungu, Ginseng, entre outros.

O CVS/SP e a Vigilância Sanitária de Jacareí (SP) acompanharão a empresa para garantir que as determinações sejam cumpridas. E a Anvisa adotará as demais medidas legais pertinentes.

 

Conteúdos relacionados