Sesau realiza I Conferência Livre LGBTT de Saúde em Campo Grande

Esse será o quinto grande encontro preparatório

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esse será o quinto grande encontro preparatório

Na reta final dos fóruns preparatórios para a Conferência Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, que acontece de 20 a 22 de agosto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza a I Conferência Livre LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) de Saúde de Campo Grande, nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, no auditório do Sesc Horto. A intenção é assegurar o direito de acesso integral à saúde de qualidade, respeitando a identidade de gênero dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). 

“Vamos ouvir e discutir propostas que deveriam ser implantadas para melhoria do sistema, de forma a atender igualitariamente todos os usuários respeitando a sua diferença, seja ela de raça, gênero ou etnia”, explicou o coordenador da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião de Campos Júnior.

Esse será o quinto grande encontro preparatório que antecede a Conferência Municipal. Até agora, mais de cinco mil pessoas entre usuários, gestores e trabalhadores da Rede Municipal, participaram das conferências. O objetivo dos fóruns é avaliar o Sistema Único de Saúde, no âmbito do município, estabelecendo diretrizes para a política municipal de saúde, além de fortalecer as discussões sobre como ampliação de serviços, melhor estruturação da rede de saúde, ampliação da estratégia em saúde da família e da vigilância em saúde, valorização dos trabalhadores da saúde, humanização dos serviços e estratégias para fortalecer a rede. 

Para o secretário de Saúde de Campo Grande, Jamal Salem, “esse ó momento de construção de uma nova realidade para a saúde da Capital, onde os profissionais e usuários têm a oportunidade, o que é fundamental, de expor as reais necessidades de melhoria na estrutura e atendimento das unidades de saúde da Capital”.

Conteúdos relacionados