Uma empresa que nasceu e tem tradição de mais de meio século no agro e se chama Calcário Bodoquena. Firmada em Mato Grosso do Sul, está sempre em busca de diversificação, prova disto é a presença da equipe na Showtec 2024. Um a um, recepcionam clientes e explicam sobre o produto, que garante correção do solo e alta produtividade na safra.
“Estamos gostando muito de participar daqui. É muito lugar Bonito, muito bem organizado, bem arrumado e bem limpo. E tem tudo a ver com a nossa empresa, ligada ao agro, calcário agrícola, então a gente já está há 51 anos. Agora é uma maneira de diversificar, estando presente nas feiras, eventos agropecuários e mostrar os nossos 200 funcionários para as pessoas. A gente quer continuar a ter uma relação mais próxima com o cliente e esta é uma forma de estreitamento, em que conhecem as tecnologias novas e o nosso produto”, argumentou o diretor administrativo Fabrício Aranha.
Desta forma, de acordo com o diretor, o cliente e o público em geral vai entender que é a pessoa que o atende por telefone, pelo WhatsApp e quem vende o calcário a ele. “Assim ele terá uma confiança maior, apesar de já ter uma confiança muito boa. Só que a intenção é sempre melhorar. E falando mais uma vez sobre a Showtec, é uma feira de negócios indiscutível, tem um nome muito forte”, argumentou.
‘Pujança do Estado fez crescer Calcário Bodoquena’, avalia diretor

Neste período, Aranha ressalta que a empresa cresceu aliada ao crescimento de Mato Grosso do Sul. “Quando começamos na empresa, era Mato Grosso ainda. Não tinha Mato Grosso do Sul, então, a gente montou a empresa em Jardim, isso em 1973, então nós vimos a separação do estado, vimos todas as dificuldades nos últimos anos de 80, 90 e também vimos a pujança do Estado, a partir do ano 2000”, ressaltou o diretor.

Conforme Aranha, houve “aberturas de área, com a vinda de indústrias de álcool, etanol e açúcar, em vários lugares do estado.
“Todas estão participando da história do Mato Grosso do Sul, do crescimento, que a gente acredita que vai ser muito grande. Aqui é um Estado bem localizado no Centro-Oeste, estamos com uma rota bioceânica para ligar o pacífico. E, no meu pensar, é uma coisa mais importante que nós temos hoje. Nós vamos deixar de ser fim do Brasil para ser meio do Brasil, então, nós vamos ter uma ligação com São Paulo, que é o maior consumidor, e nós vamos ter uma ligação com o Pacífico, com a Ásia, que são os maiores consumidores, a maior população. Ou seja, Mato Grosso do Sul tem tudo para ser um dos melhores e maiores estados do Brasil”, opinou.
Confira a cobertura do Midiamax na Showtec 2024:
Showtec 2024: empresas do agro apostam na interatividade para atrair e divertir visitantes
Sicredi inova com cineminha em feira agropecuária e mostra início do cooperativismo no Brasil
Com expectativa de movimentar mais de R$ 600 milhões, Showtec abre as portas em Maracaju
Showtec 2024: veja a programação desta quinta-feira (23)
9h às 11h
Painel: Protegendo a soja de alto potencial produtivo
Desafios no manejo de patógenos de solo na cultura da soja
Palestrante: Eng. Agr. Ph.D. Jaqueline Huzar Novakowiski (Volvere Biotech)
Estratégias de manejo do complexo de manchas na cultura da soja
Palestrante: Eng. Agr. Dra. Ana Ruschel (Fundação MS)
Moderadora: Eng. Agr. Thaís de Carvalho Becari (Sapé Agro)
Inscreva-se pelo link: https://bit.ly/3K9Pymg
13h às 17h10min
Painel: Construindo um legado – gestão inspiradora e conexões de sucesso
Inovação financeira no agronegócio: impulsionando o crescimento sustentável
Palestrante: Pollyana Saraiva (Grupo Rabobank)
Mesa redonda
Lideranças no campo: histórias que inspiram
Palestrantes: Laís D’Incao Alves (Genética Natal), Liliana Picoli Donato (Cambaí Sementes), Volnete Ines Alessio (Produtora Rural) e Ani Heinrich Sanders (Grupo Progresso)
Moderadora: Amanda Moura (Bayer)
O impacto transformador da família no agronegócio
Palestrante: Raquel Jurkovic (Mentora)
Inscreva-se pelo link: https://bit.ly/3K82k4E