Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS

Ex-jogador, com mais de 20 anos de experiência, diz que entendeu também o jogo do empreendedorismo. Evento se estende até o domingo (8), em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

A descrição que o apresentava, pouco antes do bate bola no palco do Know How Experience, em Campo Grande, dizia: “Ídolo do Flamengo e uma das figuras mais emblemáticas do futebol brasileiro, tem uma trajetória marcada por inúmeras conquistas”. No entanto, pessoalmente, se identifica como um ex-jogador, com mais de 20 anos de experiência no ramo e que entendeu também o “jogo do empreendedorismo”, se tornando um profissional de sucesso e, inclusive, palestrante.

Diego Silva participou, nessa sexta-feira (6), do primeiro dia do Know How Experience, porém, pouco antes de entrar no palco, deu uma entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax. Nascido em “Campo Grande do Rio de Janeiro”, diz que já tem uma conexão especial com a “Campo Grande do Mato Grosso do Sul” e ressaltou que sempre teve uma visão diferente, entendendo que o futebol é sim um grande negócio.

“O futebol, com o passar do tempo, quando você sai da bolha, que é o momento que eu vivo hoje, inclusive, entendendo bem a importância de todos os aprendizados que tive no futebol e tentando trazer para conectar com empresas e tudo mais, porque, afinal de contas, são mais de 20 anos dedicados ao futebol. E dentro disso, aprendizados, obstáculos e tudo que, às vezes, as pessoas também vão encontrar nos seus negócios”, afirmou.

Assim, a intenção é fazer as pessoas terem outra visão, não só do jogador, mas sim do “Diego Alves fora do campo”. Durante o bate-bola, Alves falou da sua carreira, como pensa um jogador, como atua, o que faz no pós carreira e a importância da conexão com o público, além de responder questionamentos.

“Estou pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. Como disse antes, nasci em Campo Grande, mas, no Rio de Janeiro, só que já senti uma conexão grande com a cidade e é um prazer poder estar aqui e poder fazer esse evento”, finalizou.

Influencers falam da “rápida conexão” no Know How Experience 2024

(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

As influenciadoras Rafaela Amorim, de 28 anos, e Talita Vieira, de 33 anos, ressaltaram a rápida conexão que tiveram, logo nos primeiros minutos do evento. “Fomos convidadas pela Rise, a agência de marketing, a falar sobre o evento até que ele fosse realizado e aí a gente veio para o evento também. Além de gerar conteúdo, a gente está aproveitando muito, por ser o maior evento de networking”, argumentou Rafaela.

Segundo as influencers, ambas foram “sugadas” logo no primeiro momento. “A gente parou no painel principal para tirar foto e já fomos abordadas, perguntando se éramos influenciadoras, daí a pessoa disse que a empresa dela estava precisando e já trocamos contato. Foi na hora que paramos para tirar foto, então, tem sido muito incrível”, comentou Rafa.

Talita também ressaltou que o aprendizado está sendo muito grande, levando informações que colocará em prática na sua profissão. “Além das conexões também, que é muito importante pra gente. Vamos participar todos os dias, até domingo estaremos aqui, está sendo maravilhoso”, finalizou.

Destaques globais e locais

A programação do evento inclui nomes de relevância mundial, como o Príncipe Saudita Fahad bin Nasser Al Saud, que apresentará sua visão sobre sustentabilidade e energia limpa no Oriente Médio, e Peter H. Diamandis, fundador da XPRIZE Foundation, reconhecido como um dos “50 Maiores Líderes do Mundo” pela Fortune. Diamandis compartilhará insights sobre as principais tendências globais que estão moldando o futuro do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico.

No cenário nacional, o evento contará com a presença de Bianca Venturotti, referência em branding e comunicação estratégica, e André Ramos, que contribuirá com sua vasta experiência em estratégias de comunicação e transformação digital em veículos como CNN Brasil e Jovem Pan, em participação virtual. Além deles, nomes como Pablo Marçal, especialista em liderança, e Carol Paiffer, investidora do Shark Tank Brasil, trarão perspectivas práticas para empreendedores que desejam escalar seus negócios.

Confira toda a programação no site da Know How Experience e também pelo Instagram oficial do evento.

Conteúdos relacionados

Parque dos Poderes fecha uma pista nos fins de semana para prática de exercícios físicos