Um novo marco e um ícone no mercado de condomínios fechados no Brasil. É com essa frase que podemos começar a descrever o novo lançamento da Plaenge em Campo Grande. Localizado no bairro Chácara dos Poderes, em uma das regiões que mais desenvolve e de valorização na cidade, o novo loteamento – Lieu Unique – proporciona espaços únicos e singulares, inspirado na arquitetura internacional integrados com a natureza e a paisagem.

“Projetamos o Lieu Unique para ser um marco na arquitetura em Campo Grande, com uma arquitetura minimalista. Nós buscamos trazer um pouco dessa identidade que é usada mais fora do país para dentro de Campo Grande”, explica Douglas Muller, da Castro Arquitetos

Trazer essa arquitetura diferenciada no segmento de loteamentos fechados demandou um grande trabalho, de estudos e pesquisas, de acordo com Rafael Castro, da Castro Arquitetos. “A Plaenge nos trouxe um desafio: trazer uma arquitetura minimalista, onde o menos é mais, em que espaços se integram com área externa que criam sensações diferentes a cada caminhar, tendo obras de arte nos caminhos e nas praças fazendo com que a arquitetura transcenda a arte”.

O projeto urbanístico também foi desenvolvido para integrar os espaços dentro do empreendimento.

“O grande desafio também foi desenvolver uma ambiência urbana dentro e fora do Ioteamento conectada com o entorno. Corredores verdes emolduram as casas e transformam-se em Iocais agradáveis para os moradores. Esses espaços colaboram para manter a privacidade das residências ao mesmo tempo que permitem amplitude visual e qualidade paisagística”, afirma Rosângela Biaobock, da Ideia Urbana – Urbanismo e Arquitetura.

O projeto paisagístico também é um dos elementos de destaque no Lieu Unique, desenvolvido pelo renomado arquiteto e paisagista, Benedito Abbud. “Pensamos em um percurso de sensações, trazendo surpresa ao espectador. O paisagismo está presente em todo empreendimento, com espécies selecionadas que florescem em blocos, tingindo a paisagem em diferentes épocas ao ano. Toda a composição foi desenhada para sempre se harmonizar com a arrojada arquitetura, para que os moradores passem os melhores momentos de suas vidas”.

Lieu Unique, novo marco da Plaenge em Campo Grande. Foto: Divulgação Plaenge
Sensação de Resort, a Summertime Pool do Lieu Unique. Foto: Divulgação Plaenge

Viva o Singular

Situado dentro do bairro Chácara dos Poderes, na região conhecida como Jardim Veraneio, logo atrás da Uniderp Agrárias, o Lieu Unique conta com um fácil e rápido deslocamento ao Parque dos Poderes, shoppings, redes de serviços, negócios e ligação com o centro de Campo Grande, que pode ser acessado em poucos minutos. 

Com lotes de tamanhos entre 502 m² e 1.351 m², o empreendimento da Plaenge conta com diferenciais em todo seu perímetro, começando pelo acesso com uma estrutura em movimento com design arrojado, iluminação em LED, paisagismo e um lindo espelho d’água. 

Inspirado em lugares únicos no mundo, o Lieu Unique conta com maravilhosos espaços de lazer, esportivos e áreas de convívio por todo o empreendimento. 

Entre esses locais, podemos destacar a Summertime Pool, que proporciona a sensação de um verdadeiro resort; o Society, campo de futebol com grama natural e Gourmet Society para receber amigos e família; Party Room apresenta uma elegante estrutura minimalista com espaço para mais de 100 pessoas. (Para descobrir mais áreas do empreendimento, logo mais abaixo, agende seu horário com nossa equipe comercial)

De acordo com o superintendente de urbanismo da Plaenge, Leonardo Turin, todo projeto é único, mas o local contou com esforço de vários profissionais de excelência. “Essa área nos trouxe um desafio ainda maior pelo porte, localização e por estar na entrada do Jardim Veraneio. Esse desafio de montar um time de pessoas extremamente qualificadas para compor esse projeto foi fundamental para o sucesso na sua concepção”.

O diretor da Plaenge, Édison Holzmann comenta que o Lieu Unique nasceu do desejo de entregar um projeto que pudesse ser um ícone para Campo Grande. “É uma nova referência. Eu arriscaria dizer que é um novo marco no mercado de loteamentos fechados de luxo do Brasil”, afirma.

Compromisso com meio ambiente

O Lieu Unique conta diversas aplicações voltadas a sustentabilidade, como uso de LED nas áreas comuns, energia solar, recarga para veículos elétricos, coleta seletiva, plantio de mais de 21.700 árvores além de todo empreendimento projetado de acordo com a Certificação Leadership In Energy and Enviromental Design (LEED) – Nível Platinum.

Lieu Unique, novo marco da Plaenge em Campo Grande. Foto: Divulgação Plaenge
Lieu Unique, novo marco da Plaenge em Campo Grande. Foto: Divulgação Plaenge

Serviço

Conheça o mais novo lançamento, o Lieu Unique visitando a Plaenge Experience Center, que fica na Via Park, no cruzamento com a Avenida Mato Grosso. No local, há maquetes física e virtual. Para uma melhor experiência, agende seu horário com a nossa equipe, por meio dos nossos canais digitais:

Telefone e WhatsApp: (67) 3322-9600 – chame aqui
Chat: www.plaenge.com.br
Siga nas redes sociais: Facebook e Instagram