FETEMS lança Campanha para Igualdade Salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”
A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Campanha para igualdade salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”, para que o Governo do Estado equipare o salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Efetivos(as), que está defasado em aproximadamente 47,7%, mesmo fazendo o mesmo trabalho e tendo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Campanha para igualdade salarial entre Professores(as) Convocados(as) e Efetivos(as) – “Chega de Injustiça!”, para que o Governo do Estado equipare o salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Efetivos(as), que está defasado em aproximadamente 47,7%, mesmo fazendo o mesmo trabalho e tendo a mesma formação, os professores convocados ganham somente a metade equivalente do salário.
Desde 2019, as mudanças salariais enfrentaram resistência da FETEMS e dos 74 Simted’s, junto com os(as) Professores(as), foram realizados vários protestos na Assembleia Legislativa, mobilizações e atos na tentativa de impedir a aprovação do projeto do Executivo Estadual. Diante da gravidade da polêmica proposta, até deputados da base do governo votaram contra a mesma.
“A redução salarial dos professores convocados da educação básica de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 47,7% em comparação com o salário dos concursados. Anteriormente, nos contratos, o(a) Professor(a) Convocado(a) ganhava igual ao Professor(a) Concursado, o que é justo pois desempenham o mesmo trabalho com a mesma formação. A FETEMS já solicitou uma agenda com o Governo do Estado para que inicie as negociações para reivindicação da equiparação do salário dos(as) Professores(as) Convocados(as) com o dos(as) Concursados(as), segundo o presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
O reajuste do Piso Salarial Nacional em vigência para os(as) Professores(as) agora em 2022 foi de 33,23%, elevando o Piso para R$ 3.845,34.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Eleições 2024: Confira os 13 vereadores eleitos em Coxim
Primeiro turno ocorreu neste domingo (6)
Marcos Calderan tem vitória tranquila, reeleito com mais de 77% do votos em Maracaju
Concorrente, Luciano França, teve 4.921 votos (22,44%)
Eleições 2024: Confira os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Campo Grande
Saiba quem são os eleitos para o Legislativo municipal de Campo Grande para os próximos quatro anos
Com Beto Pereira fora da 2º turno, comitê do tucano é esvaziado em Campo Grande
Beto Pereira ficou em 3º lugar com 25,96% dos votos em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.