Em agosto, acontecerá eleição sindical do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul). Por isso, no dia 22 de julho, já foi divulgada a convocação aos trabalhadores, por meio do Diário Oficial do Estado, para renovação do quadro diretivo do sindicato, Conselho Fiscal, Delegados Representantes junto à Federação e Delegados por local de trabalho.

O prazo para registro de chapas, será de cinco dias, a contar da data da publicação do Edital, devendo o prazo ser contado em dias úteis conforme regramento do artigo 219 do Código de Processo Civil. O requerimento de registro de chapa, deverá obedecer rigorosamente aos preceitos estatutários do SIEMS, devendo o requerimento de registro ser entregue na Secretaria da sede do Sindicato, à Rua Laguna, nº 70, Bairro Cabreúva, – Campo Grande – MS, durante o prazo referido, das 08:00 horas às 11:00 horas, e das 13:00 horas às 17:00 horas.

A eleição ocorrerá no dia 31 de agosto, por meio de urnas fixas nas instituições de saúde com maior número de trabalhadores e urnas itinerantes que percorrerão todo Estado para alcançar todos os associados.

A expectativa do presidente do SIEMS, Enfermeiro Lázaro Santana, é de que a categoria participe. “É fundamental que os profissionais participem deste processo democrático pra fortalecimento da categoria, a enfermagem precisa estar mobilizada, além da questão de fortalecimento da instituição sindical, temos muitas pautas que estão em evidência, uma das emergenciais é referente ao piso salarial. Mais que nunca, a categoria deve estar mobilizada”, ressalta.

A vice-presidente, Enfermeira Helena Delgado, divulgou vídeo convidando os trabalhadores de Enfermagem a interagirem com o processo eleitoral, enfatizando que é importante que estejam envolvidos com as questões da categoria. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=dEf-e6Htdp4

Quem pode se inscrever nas chapas:

Profissionais Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Atendentes de Enfermagem, categoria diferenciada e fundamentada na LEI N. 7.498/86, de 25 de Junho de 1986,  associados ao SIEMS, em pleno gozo de seus direitos eleitorais de: Empresas Públicas e Privadas; Empresas Operadoras de Plano de Saúde; OSS (Organizações Sociais de Saúde); OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e Privado de Saúde); ONGs (Organizações Não Governamentais); Fundações de Saúde de Administração Pública e Direito Privada; Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas; Cooperativas; Home Care e Empresas Terceirizadas de Atividades Fins, (Exceto a Categoria Profissional dos Trabalhadores Empregados na Área de Enfermagem, dos municípios de Camapuã, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora), dos municípios de: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete quedas, Sidrolândia,Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Saiba mais

Acesse o Edital divulgado no Diário Oficial CLIQUE AQUI

Redes Sociais

Siga as redes sociais do sindicato e acompanhe as informações sobre a eleição e temas de interesse da Enfermagem.

Clique no ícone e acesse:

Site do SIEMS

www.siems.org.br