Pular para o conteúdo
Publieditorial

Águas Guariroba realiza limpeza de reservatórios de água com equipes de mergulhadores

Com o auxílio de mergulhadores especializados, a Águas Guariroba iniciou um cronograma de limpeza e manutenção de reservatórios em Campo Grande durante os próximos 15 dias. A ação é uma das medidas de preparação da concessionária para os períodos de altas temperaturas. Com um procedimento inovador, a limpeza está sendo executada com os reservatórios cheios … Continued
Arquivo -

Com o auxílio de mergulhadores especializados, a Águas Guariroba iniciou um cronograma de limpeza e manutenção de reservatórios em durante os próximos 15 dias. A ação é uma das medidas de preparação da concessionária para os períodos de altas temperaturas. Com um procedimento inovador, a limpeza está sendo executada com os reservatórios cheios e em plena operação, evitando desperdícios, sem impacto no sistema de abastecimento de água da Capital.

Os reservatórios tem capacidade de até 6 milhões de litros e estão localizados nas regiões do Coophasul, Lageado Novos Estados, Moreninhas, Pioneiros e Taveirópolis.

Semelhante à limpeza de uma piscina, os mergulhadores utilizam um sistema de aspiração para a retirada todo material sedimentado acumulado no fundo dos reservatórios. Para evitar qualquer contaminação durante a manutenção, o mergulhador é equipado com uma vestimenta impermeável e com uma máscara full face, um tipo de capacete integralmente vedado onde estão acopladas uma câmera de vídeo, lanterna e microfone. Todo o equipamento é interligado através de um duto que garante a livre respiração e também permite resistir à pressão da água.

Do lado de fora, o trabalho é acompanhado por um segundo mergulhador, que monitora em tempo real toda a operação. Essa comunicação permite o envio ferramentas ou de mais mangueira para ampliar a área de atuação. Além disso, os mergulhadores contam com a técnica de toque por meio de uma mangueira umbilical, para os casos da comunicação por voz falhar, o profissional pode fazer contato movimentando esta mangueira.

“As operações de limpeza nos reservatórios são medidas preventivas já para a chegada do período de seca no ano. Dessa forma, a Águas Guariroba investiu em um trabalho ágil e inovador para garantir a segurança operacional e eficiência do sistema de abastecimento de água sem gerar contratempos para a população”, destaca Ítalo Souza, supervisor de operações da Águas Guariroba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Últimas Notícias

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro

Cotidiano

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Esta é a 4ª edição do encontro

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'