Confira o período de inscrições para o Prouni 2019
O edital do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado no Diário Oficial da União e os estudantes já podem marcar no calendário o período de inscrições. O procedimento deve acontecer entre 29 de janeiro e às 23h59 (Horário de Brasília) de 1º de fevereiro. A quantidade de vagas do Prouni não foi informada, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O edital do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado no Diário Oficial da União e os estudantes já podem marcar no calendário o período de inscrições. O procedimento deve acontecer entre 29 de janeiro e às 23h59 (Horário de Brasília) de 1º de fevereiro. A quantidade de vagas do Prouni não foi informada, mas são disponibilizadas bolsas de estudo caráter integral ou parcial, com descontos de 100% e 50%, respectivamente. Candidatos portadores de diploma de graduação não estão habilitados a participar do processo.
São definidos alguns requisitos para a participação: realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), com nota média mínima de 450 pontos e pontuação acima de zero na redação. É preciso também ter o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada (desde que tenha sido bolsista integral); e renda per capita familiar mensal máxima de três salários mínimos.
Alternativas ao Prouni
“Quando terminei o ensino médio, só conhecia o ProUni pelo nome. Pesquisei mais sobre ele, mas o valor do curso estava mais acessível para mim pelo Educa Mais”, comenta Mateus Gabriel Silva Ribeiro, estudante de Gestão de Recursos Humanos – uma graduação que integra a educação profissional e está entre os Cursos Superiores de Tecnologia.
Katiane Cleidaci Felix está matriculada no curso de Administração e conta que também considerou a possibilidade de estudar pelo Prouni. “Não alcancei a nota necessária para a bolsa de 100%. Havia muita disputa e a quantidade de vagas disponíveis para as bolsas integrais é menor”, relembra. Embora já seja formada em Gestão de RH, a estudante buscou outras possibilidades até encontrar o Educa Mais Brasil. “A minha bolsa de estudo é de quase 60%. Faz a diferença para quem está no ensino superior e precisa realizar o planejamento financeiro ou pensar no orçamento familiar”, destaca.
A contratação da bolsa de estudo é realizada na página do Educa. É preciso inserir os filtros relativos ao nível de ensino, à localidade e ao curso desejado. O percentual da bolsa também é informado no site. Não há a exigência de comprovação de renda por pessoa ou familiar e, por aplicar descontos mensais, não existem dívidas ao término da graduação caso o estudante tenha quitado todas as taxas e mensalidades ao longo do curso.
Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.