O médico-veterinário Ademar da Silva Junior, exonerado do cargo de diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) no último dia 6, foi nomeado como novo secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). Ele assume o lugar de Adelaido Vila que concorrerá a uma vaga na Câmara dos Vereadores. A nomeação foi publicada em edição extra do Diogrande, nesta quinta-feira (18).

Na agenda da prefeita Adriane Lopes (Progressistas) para esta sexta-feira (19) está a posse do novo chefe da pasta que ocorrerá às 9h30 na sede da secretaria, localizada na Rua Dr. Antônio Alves Arantes, Chácara Cachoeira.

Ademar estava a frente da Funtrab deste abril de 2023. Ele foi uma das primeiras mudanças de alto escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), que afetaram cargos ligados ao PP e à senadora Tereza Cristina.

Em abril de 2023, Silva Júnior passou de secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), cargo com símbolo CCA-00 e salário de R$ 33.689,16, e foi nomeado para diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que tem símbolo CCA-01 e remuneração mensal de R$ 28.401,90.

Ademar chegou a atuar na equipe de transição para o grupo de trabalho de Tereza Cristina, quando ela assumiu o ministério da Agricultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela também foi ‘chefe’ de Ademar quando comandou a extinta Seprotur, atual Semadesc, e Ademar atuou como superintendente de Indústria, comércio e Turismo.