Na próxima segunda-feira (6), a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, Ministra Dora Maria da Costa, estará em Campo Grande e para correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. Serão cinco dias de trabalho em Mato Grosso do Sul.

A corregedora e a equipe vão avaliar o funcionamento do tribunal, como o cumprimento dos prazos processuais, adequação de procedimentos às normas legais e questões administrativas. O objetivo final é contribuir para o aprimoramento dos serviços judiciários oferecidos à população.

Conforme o organograma, na quarta-feira (8), entre 9h30 e 12h, a ministra receberá pessoas interessadas em fazer reclamações e sugestões pela Justiça do Trabalho. Para isso, é necessário fazer agendamento.

A correição ordinária faz parte da rotina dos tribunais e tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação da Justiça pelas instâncias inferiores. Ao final, é lida a ata da correção, que apresenta conclusões, recomendações e elogios. Na sexta-feira, às 10h, após a leitura da ata, a ministra estará à disposição da imprensa local para entrevistas e esclarecimentos.