A prefeitura de instituiu, nesta terça-feira (26), via Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a Festa da Fruta. 

Conforme a publicação, a festa deverá ser realizada anualmente, na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo. 

A festa foi autorizada com o objetivo principal de fomentar, promover e divulgar os trabalhos realizados na escola, com destaque para aqueles voltados ao cultivo de frutas, gerando destaque à formação de profissionais na área agrícola. 

Além disso, busca-se fomentar a cultura local, incentivando a população a conhecer os trabalhos da escola. 

Após autorizada, ficou previsto que a festa deverá ser realizada sempre em um final de semana do mês de maio. 

Atividades agrícolas da escola 

A Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo oferece, além do ensino básico tradicional, aulas práticas no campo. 

Entre as atividades estão o cultivo de hortas, pomares, bem como os cuidados com bovinos, suínos e aves.

A escola fica localizada na MS-040, na região das Três Barras, e atende cerca 400 alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Projeto 

A proposta da Festa da Fruta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Campo Grande, com autoria do vereador Junior Coringa, em junho do ano passado.

O projeto prevê exposições de frutas cultivadas na região, palestras sobre agricultura, oficinas de cultivo de frutas e feiras de produtos agrícolas.

Além disso, a Festa da Fruta poderá contar com apresentações culturais e outras ações de valorização do setor agrícola. 

Segundo o vereador, a festa “reunirá produtores rurais, estudantes, profissionais da área e a comunidade em geral, proporcionando a troca de conhecimentos”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.