Um servidor público de foi alvo de sindicância, após suspeita de desvio de valores e pagamentos indevidos para a própria esposa. Assim, o funcionário concursado, que ocupava cargo no setor de Recursos Humanos, acabou demitido por justa causa.

Conforme detalhado pela administração pública, o servidor atuava como assistente de administração. Foi instaurado um processo administrativo disciplinar, que revelou os pagamentos indevidos.

A princípio, o servidor desviava recursos para fazer os pagamentos para a própria esposa. Esses lançamentos foram feitos manualmente no sistema, configurando violação grave das normas e princípios da administração pública.

Assim, foi aplicada pena de demissão por justa causa. A Prefeitura de Rio Brilhante emitiu nota, esclarecendo que o município visa combater a corrupção e “garantir a lisura no trato com os recursos públicos”.

“Nesse sentido, o caso em questão serve como um alerta para todos os servidores municipais, reforçando a importância de agir com probidade e respeito aos princípios éticos que regem a função pública. A Administração Municipal espera que essa ação exemplar contribua para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais íntegro e comprometido com o bem-estar da população”, diz trecho da nota.