A ponte de madeira sobre o Córrego Serrote, um dos marcos divisórios entre Sidrolândia e Rio Brilhante, está sendo reconstruída por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Sidrolândia desde o início da semana passada.

Foi firmada uma parceria entre as duas gestões municipais, a Prefeitura de Rio Brilhante forneceu o material e a contrapartida sidrolandense foi a mão de obra e os equipamentos para a reconstrução da estrutura.

No local, está sendo refeito o piso da ponte de 25 metros de extensão, que há 9 anos não passava por reforma e, por isso, estava em condições precárias, oferecendo risco para a travessia.

A ponte é estratégica na logística de escoamento da produção, importante para o acesso de alunos do São Pedro que estudam na escola municipal localizada no Assentamento Taquari, já no território do município vizinho.

Também facilita a vida de sidrolandenses que trabalham na Passa Tempo. É a rota mais fácil para quem mora na região chegar a MS-262, região do Piqui, perto da divisa com Maracaju. A alternativa, enquanto a ponte está interditada até a conclusão da reforma, aumenta o trajeto em 30 km.