Obras do novo acesso das Moreninhas, em Campo Grande, têm 5% de execução

Trabalhos foram vistoriados pela Seilog, que verificou andamento de obra na Avenida dos Cafezais, que fica na mesma região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moreninhas
Obra nas Moreninhas foi vistoriada nesta semana. (Foto: Chico Ribeiro/Seilog-MS)

A obra de abertura do novo acesso das Moreninhas, em Campo Grande, já está 5% executada. O prazo vai até dezembro de 2023. O custo do serviço é de R$ 41,3 milhões.

A Anfer Construções e Comércio chegou à fase de macrodrenagem. Segundo a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), o alto volume de chuvas nas últimas semanas impediu o avanço da obra, mas a expectativa é que o tempo firme permita que os trabalhos possam ser realizados com mais fluidez.

Nesta semana, a obra foi vistoriada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo. Ele estava acompanhado de servidores da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), de funcionários da empreiteira, e do vereador José Jacinto de Luna Neto, o Zé da Farmácia (Podemos).

O diretor de Empreendimentos de Infraestrutura Urbana da Agesul, Pedro Brandão, detalhou o projeto. “O novo acesso às Moreninhas tem nove quilômetros de drenagem, 135 mil m² de pavimentação, ciclovia, acessibilidade, revitalização de alguns trechos de pavimento existentes e trechos de implantação de pavimentação”, pontuou.

Via que liga às Moreninhas, Avenida dos Cafezais está 46% pronta

Também na região sul da Capital, a Avenida dos Cafezais é uma das vias que levam às Moreninhas. Ao custo de R$ 9,5 milhões, a obra já está com 46% de execução.

Com extensão total de 3,2 quilômetros entre a Avenida Gury Marques e a Rua Engenheiro Paulo Frontin, a Avenida dos Cafezais passa por obras de pavimentação, drenagem e restauração, contemplando 1.150,84 metros de duplicação; 1.806,00 metros de drenagem; 13.379,39 m² de asfalto novo; 49.445,33 m² de recapeamento; 3.631,78 m² de reconstrução do pavimento; e instalação de 1.097 metros de ciclovia.

“Aqui estão fazendo a recuperação do asfalto, com reciclagem do pavimento com cimento. É uma tecnologia que a secretaria usa para ter reaproveitamento e um asfalto melhor, com base melhor”, explicou o secretário Hélio Peluffo.

Moreninhas
Na Avenida dos Cafezais, quase metade da obra já foi concluída. (Foto: Chico Ribeiro/Seilog-MS)