A Junta de Análise e Julgamento de Recursos de Transporte da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Municipais) pautou mais 14 processos movidos contra o Consórcio Guaicurus, concessionária do transporte coletivo, para julgamento nesta sexta-feira (27).

Nesta semana, outros processos foram pautados, mas o resultado do julgamento daqueles ainda não saiu. Na lista divulgada hoje, há casos de descumprimento de determinação ou ordens da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), além de ausência de veículo articulado, uma das principais causas de processos.

As situações listadas serão julgadas a partir das 11h50 desta sexta, na Junta, localizada na Rua Cândido Mariano, nº 2.655, 4º andar, na Central de Atendimento ao Cidadão.

Relação tumultuada

O contrato entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus há anos tem conflitos, seja pela qualidade do serviço, questionada pela população diariamente, ou pela necessidade, alegada pelas empresas, de reajuste no passe de ônibus.

Atualmente, por exemplo, está pendente quanto a tarifa vai custar, medida que depende do município. Mas a Agereg já aprovou ata que estabelece passe entre R$ 4,65 e R$ 4,80 – e é nesse patamar que a futura passagem ficará.