Segundo informações divulgadas pelo prefeito Alan Guedes (PP) em seu perfil no Instagram e também nas redes sociais da administração municipal, o Governo Federal liberou valor de R$ 12.997.801,65 para Dourados.

Os recursos serão usados na continuidade na obra de reforma e ampliação da pista do aeroporto regional da cidade. Referente à primeira etapa das obras, valor foi repassado para o Exército Brasileiro.

As etapas referentes aos valores dos recursos, instrução do processo, declaração de disponibilidade orçamentária e plano de trabalho estavam aguardando assinaturas desde o dia 11 de maio, o que atrasou o processo.

Segundo o prefeito, a conclusão das obras é uma reivindicação de toda a sociedade e principalmente da classe empresarial e produtiva. “É urgente a retomada dos voos”, explicou Alan Guedes.

Essas melhorias contemplam a revitalização da pista de táxi e do pátio de aeronaves, além de sinalização horizontal e vertical, regularização de faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional, bem como trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às edificações.

A obra é executada pelo Exército Brasileiro ao custo estimado de R$ 72 milhões oriundos do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros, além da regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.