As obras de construção do novo de estão 85% executadas. O serviço está custando R$ 34,4 milhões e deve ser entregue em julho de 2023, segundo dados do Portal da Transparência.

Localizado às margens da BR-463, o prédio de 7.547 metros quadrados está dividido em três blocos e dois pavimentos. São 51 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 10 adultos e 10 pediátricos, além de quatro salas cirúrgicas e toda a estrutura administrativa.

A Engenharia e Construções é responsável pelos trabalhos, iniciados em 6 de julho de 2018, e que na época foram estimados em R$ 25,6 milhões. Após aditivos que reajustaram o contrato, o prazo foi estendido até 30 de julho de 2023.

Na semana passada, os secretários Hélio Peluffo (Infraestrutura) e Maurício Simões Corrêa (Saúde) vistoriaram as obras.

“Queremos acelerar a entrega para que a Saúde possa assumir esse o quanto antes, atendendo pacientes de 34 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul e faixa de fronteira. É uma obra emblemática que logo estará à disposição da população”, declarou Peluffo.

“Agora, vamos colocar equipes técnicas discutindo as melhores opções para que o mais breve possível a gente possa entregar esse prédio para a sociedade douradense e para que a gente possa entrar com as equipes e fazer o hospital funcionar”, completou Maurício.