A edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) trouxe o aviso de lançamento de licitação para construção de um novo prédio para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Atualmente, a delegacia funciona na Rua Padre João Crippa.

Conforme publicado pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a licitação deve ser aberta no dia 30 de janeiro de 2024, às 14 horas. O tipo é por menor preço e o objeto a construção da Depac Centro.

Em dezembro de 2021, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul chegou a divulgar o projeto para o novo prédio. A Depac ficaria localizada na Avenida Ricardo Brandão, no dos Estados.

(Divulgação, PCMS)

A princípio, a obra teria início em 2022, com investimentos de R$ 3 milhões. Com área total de 2.581 metros quadrados, o terreno localizado no foi doado ao Governo do Estado pela Prefeitura de Campo Grande.

O Midiamax tentou contato com a Polícia Civil e a (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), para saber se o projeto a ser executado ainda é o mesmo. Até o momento não houve retorno, mas o espaço fica aberto para manifestação.