A do Brasil destinou à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) uma aeronave Piaggio P180, prefixo PP-DLA, avaliada em R$ 17.420.150,00. O extrato do ato de destinação de mercadoria foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).

Assinam o termo o coronel da Adalberto Ortale Junior, Coordenador de Transporte Aéreo da Casa Militar de Mato Grosso do Sul, Djalma Lustosa, auditor Fiscal da Receita Federal e delegado-adjunto da Receita Federal em (GO).

Aeronave

O Piaggio é uma aeronave turboélice bimotor usada para transporte executivo e conhecida pela alta performance. De acordo com o Portal do Aviador, pode transportar até nove passageiros “numa confortável cabine pressurizada e mais 1 ou 2 pilotos”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, além do uso executivo, o Piaggio será empregado também no transporte de órgãos e apoio a operações da Receita e Polícia Federal. Em contrapartida, o Estado está formando pilotos para a Receita. Dois já foram graduados.