Juíza reprova contas do Podemos em Terenos e partido não pode receber verba do ‘Fundão’

Decisão foi baseada na ausência de documentações exigidas pelo TSE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pré-candidatos
Sede da Justiça Eleitoral de MS, no Parque dos Poderes.

A juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna, da 54ª Zona Eleitoral de Campo Grande, julgou como não prestadas as contas do Podemos de Terenos. Por ausência de documentação, a legenda está proibida de receber recursos do Fundo Partidário.

Conforme decisão publicada no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (17), a prestação de contas foi apresentada em 2021, referente ao exercício financeiro de 2020, no entanto, estava incompleta.

Consta a ausência de peças básicas exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como as procurações outorgadas pelo órgão partidário, presidente e tesoureiro. Neste sentido, com base na análise em parecer técnico, a juíza reprovou a documentação apresentada.

“Como consequência, determino a perda do direito ao recebimento da quota do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha”, declarou a magistrada em sua decisão, determinando a intimação das partes envolvidas a respeito da sentença.

Conteúdos relacionados

mpms
A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs