A (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) publicou nesta segunda-feira (6), no de Mato Grosso do Sul, extratos de atas de registro de para contratação de estrutura de palco, som, iluminação, barracas e cadeiras, entre outros, para realização de eventos e cerimoniais. O total estimado é de R$ 222.116.254,61.

Os valores apresentados têm prazo de validade de 1 ano, a contar da publicação dos registros, e servem como referência para as próximas licitações destes itens a serem realizadas pelo Estado. Isso não significa, necessariamente, que o Executivo fará licitação de todos os itens. O objetivo do registro de preço é fixar uma média para nortear futuras compras.

Itens licitados

Entre os itens com preços registrados, constam, por exemplo, várias unidades de painéis de LED, pelo valor de R$ 10.875.000,00. Há também aparelhagem de som com montagem e desmontagem, pelo total de R$ 102.621.115,00. No caso dos palcos, por exemplo, a locação de palco médio pode custar R$ 3.456.000,00, num total estimado de R$ 18.781.840,00 para este item.

A locação de várias tendas, por diária, foi registrada pelo valor de R$ 39.269.742,28. Grades delimitação foram orçadas em R$ 3.875.940,00 e os estandes de alumínio por R$ 19.723.183,00. A eventual locação de banheiros químicos, conforme estipulado, pode sair por R$ 5.764.575,40 e a locação de galpão por R$ 19.579.071,40. Há ainda R$ 8.625.787,53 para objetos de decoração.