Com prazo chegando ao fim, MPMS acompanha abertura de 34 leitos de UTI em Campo Grande

São 18 leitos somente para o Hospital Regional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Leitos de UTI covid
Imagem ilustrativa

Campo Grande deve contar em breve com a abertura de mais 34 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão e Hospital Adventista.

O MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a abertura, uma vez que em janeiro foi publicada uma portaria pelo Ministério da Saúde, habilitando a medida, com o prazo de seis meses para as equipes de gestão enviar proposta de inserção para recebimento de recursos.

Como o prazo está chegando ao fim, o objetivo é averiguar o andamento das tratativas. De acordo com a promotora Daniela Costa da Silva, da 32ª Promotoria de Justiça, foram habilitados 18 leitos de UTI Adulto Tipo II no Hospital Regional, seis leitos de UTI Adulto Tipo II no Hospital do Câncer Alfredo Abraão e 10 leitos de UTI Adulto, tipo II no Hospital Adventista, unidade matriz.

“Considerando que a portaria estabelece que para a habilitação permanente dos leitos especificados, os Gestores de Saúde terão o prazo de 06 meses, a contar da sua publicação […] instauro o presente procedimento administrativo”, lê-se no edital publicado no Diário Oficial desta terça-feira (31).

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador