deve contar em breve com a abertura de mais 34 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no de Mato Grosso do Sul, Hospital do Alfredo Abraão e Hospital Adventista.

O (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a abertura, uma vez que em janeiro foi publicada uma portaria pelo Ministério da Saúde, habilitando a medida, com o prazo de seis meses para as equipes de gestão enviar proposta de inserção para recebimento de recursos.

Como o prazo está chegando ao fim, o objetivo é averiguar o andamento das tratativas. De acordo com a promotora Daniela Costa da Silva, da 32ª Promotoria de Justiça, foram habilitados 18 leitos de UTI Adulto Tipo II no Hospital Regional, seis leitos de UTI Adulto Tipo II no Hospital do Câncer Alfredo Abraão e 10 leitos de UTI Adulto, tipo II no Hospital Adventista, unidade matriz.

“Considerando que a portaria estabelece que para a habilitação permanente dos leitos especificados, os Gestores de Saúde terão o prazo de 06 meses, a contar da sua publicação […] instauro o presente procedimento administrativo”, lê-se no edital publicado no Diário Oficial desta terça-feira (31).