Prefeito de , (PP), exonerou 419 do Executivo Municipal. A lista com os nomes dos ex-servidores foi publicada no Diário Oficial de Dourados desta quarta-feira (13).

Segundo o site Dourados News, dos 653 cargos, a administração passada demitiu apenas as pessoas que ocupavam cargos de primeiro escalão. Agora, a nova administração anuncia a de cerca de 64% dos cargos restantes.

O corte de cargos comissionados foi uma medida para honrar a folha de pagamento do mês de dezembro, que, segundo o prefeito, não foi empenhada pela gestão anterior. Cada uma das secretarias fez um levantamento para identificar os cargos que poderiam ser dispensados neste momento.

A partir do mês que vem, haverá a realocação de alguns cargos, considerando critérios técnicos e demandas de cada secretaria e/ou autarquia de maneira tal que sejam melhorados o atendimento e a prestação de serviços da prefeitura à população de Dourados. A lista com o nome de todos os exonerados pode ser conferida no Diário Oficial do município.