MPMS abre procedimento para apurar protocolos de segurança para Covid-19 em hospitais de Campo Grande

O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou Procedimento Administrativo a fim de acompanhar se os hospitais públicos e privados de Campo Grande com leitos destinados a pacientes com Covid-19 estão realizando as “precauções padrão” e protocolos específicos de isolamento de pacientes durante assistência hospitalar. O procedimento foi aberto na 76ª Promotoria de Justiça da Saúde…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou Procedimento Administrativo a fim de acompanhar se os hospitais públicos e privados de Campo Grande com leitos destinados a pacientes com Covid-19 estão realizando as “precauções padrão” e protocolos específicos de isolamento de pacientes durante assistência hospitalar.

O procedimento foi aberto na 76ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública da Comarca de Campo Grande, sob o comando da promotora de Justiça Paula da Silva Volpe, e tem como requerido a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande). O procedimento também visa saber se estão sendo atendidas as regras existentes de liberação de velórios para óbitos de pacientes com Covid-19.

A instauração do procedimento consta na edição desta quinta-feira (4) do DOMP (Diário Oficial do MPMS). Os detalhes estão à disposição de quem possa interessar na Rua São Vicente de Paula, 180, Chácara Cachoeira, Campo Grande – MS, ou pelo sistema processual do MPMS, mediante requisição de senha.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador