MP investiga atuação de empresa médica sem registro no Conselho de MS
Atuação de profissionais de saúde vinculados a empresa sem registro de pessoa jurídica no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de MS) levou o MP (Ministério Público) a instaurar inquérito civil que irá apurar o caso. O flagra ocorreu durante vistoria no Hospital Municipal Antônio Augusto dos Santos ‘Virote’, em Naviraí. Realizada em julho do ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atuação de profissionais de saúde vinculados a empresa sem registro de pessoa jurídica no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de MS) levou o MP (Ministério Público) a instaurar inquérito civil que irá apurar o caso. O flagra ocorreu durante vistoria no Hospital Municipal Antônio Augusto dos Santos ‘Virote’, em Naviraí.
Realizada em julho do ano passado, em função da pandemia, a fiscalização foi feita para verificar as condições de trabalho no local, inclusive em relação ao fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados. Mas, foram flagrados vários funcionários prestando serviço oriundos de empresa do interior de São Paulo que não possui registro de pessoa jurídica no CRM/MS.
Dentre eles, um médico, enfermeiros, fisioterapeuta e administrador. Segundo informado no local, eles foram contratados para prestar atendimento no CTI (Centro de Terapia Intensiva) adulto. Foi emitida notificação ao diretor técnico do hospital sobre a necessidade de credenciamento adequado. Agora, procedimento foi aberto para garantir que as determinações sejam cumpridas.
Além da falta de regularização do corpo clínico, foram emitidas diversas recomendações. Elas incluíram alerta para a falta de profissionais para atendimento a especialidades como: cardiologia, neurologia, cirurgião do trauma, urologia, cirurgião pediátrico, dentre outros.
O inquérito instaurado correrá sob o n.º 06.2021.00000061-2 e será conduzido pelo promotor de Justiça Daniel Pívaro. Ele pode ser conferido na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.