Pular para o conteúdo
Transparência

Engepar nega crime ambiental e diz que segue cumprindo legislação ambiental

Empresa diz que nunca descartou resíduos em terreno público
Arquivo -
A Engepar também ressalta que continua seguindo à risca a legislação ambiental
A Engepar também ressalta que continua seguindo à risca a legislação ambiental

A empresa nega crime e diz que inclusive continua seguindo à risca a legislação ambiental. A empresa que toca as maiores obras públicas em andamento na capital de MS, é apontada pela 34ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente como suspeita de usufruir de um terreno público transformado em aterro irregular.

Na contramão, a Engepar destaca que nunca descartou resíduos em terreno público e adianta que eles seriam de outras empresas e de pessoas físicas.

Segundo a denúncia do promotor de justiça Luis Antônio Freitas de Almeida, a empresa foi flagrada despejando de forma irregular entulhos de obras em um terreno na rodovia MS-445, nas imediações da Gameleira.

Nas fotos que provam a identificação da marca da Engepar no caminhão flagrado, a empresa diz que não tem como avaliar se o veículo seria mesmo de responsabilidade dela. “Na fiscalização que identificou o local do aterro da Gameleira, sequer é possível afirmar que se tratava de caminhão da requerida, não estando descrito que material, quantidade ou, efetivamente, se tal caminhão estava realizando descarte de resíduo de obra”, diz a defesa da Engepar.

A Engepar também ressalta que continua seguindo à risca a legislação ambiental como sempre fez, em especial a destinação correta dos resíduos e a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil (PGRCC)

Desde setembro de 2018 o (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) investiga a responsabilidade pelo dano ambiental do aterro clandestino na região da Gameleira.

O inquérito civil foi resultado de uma série de denúncias encaminhadas à (Secretaria Municipal de Meio Ambiental e Desenvolvimento Urbano) sobre a existência de lixões clandestinos espalhados por . No curso das investigações, veio à tona que o aterro funcionava ilegalmente em uma área pública do município de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vaticano revela projeto da lápide do Papa Francisco

Homem é preso após manter a própria mãe em cárcere privado no interior de MS

Lula dá posse a Frederico de Siqueira Filho como novo ministro das Comunicações

dengue (Divulgação, SES)

Mato Grosso do Sul tem 9 óbitos por dengue confirmados em 2025

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

tereza carrefour tarifaço

Tereza comemora federação do PP com União e diz que terá candidato ao Senado

Últimas Notícias

Esportes

João Fonseca vence dinamarquês na estreia em Madri em seu retorno ao circuito

João Fonseca voltou aos torneios com uma tranquila vitória nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Madri

Mundo

Trump cita possíveis sanções contra Rússia, mas espera acordo para fim da guerra com Ucrânia

Trump mencionou que um acordo entre Rússia e Ucrânia está perto de ser alcançado

Transparência

Contrato para viagens de pacientes do SUS recebe aditivo de R$ 4,82 milhões em Três Lagoas

Contrato recebeu quinto termo aditivo e foi prorrogado por mais um ano

Cotidiano

Universidade oferece orientação gratuita para declaração do imposto de renda em shopping

Ação é promovida pelo curso de Ciências Contábeis da UCDB, com participação de professores e acadêmicos