Alan Guedes nomeia membros do Conselho Municipal de Saúde de Dourados
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, deu posse ao Conselho Municipal de Saúde. Os novos representantes irão exercer atividades de controle social da saúde pública da cidade até maio de 2022. “Estive oito anos na Câmara e sei a importância desse controle. Então, é nosso dever dar condições para que o conselho possa trabalhar. Sabemos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, deu posse ao Conselho Municipal de Saúde. Os novos representantes irão exercer atividades de controle social da saúde pública da cidade até maio de 2022.
“Estive oito anos na Câmara e sei a importância desse controle. Então, é nosso dever dar condições para que o conselho possa trabalhar. Sabemos que a gestão não é fácil, temos vários desafios, inclusive financeiros. Temos buscado recursos para que a saúde não pare”, explicou o prefeito aos novos membros.
O presidente do conselho, Genivaldo Dias da Silva, ressaltou a importância do conselho no papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.
“O controle social e o papel da sociedade na fiscalização de recursos públicos é vital. É a primeira vez que venho em uma reunião sem precisar provar que estava certo. Hoje, a administração municipal tem um time de excelência e o resultado será de excelência”, declarou.
Participam do Conselho Municipal de Saúde, como representantes dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde): Antônio Carlos da Silva, Áurea Florêncio de Ávila, Carlos Alberto Longo, Dheliane Christina Romanini, Adeir Archanjo da Mota, Joel Martins da Silva, Lenir Paiva Flores Garcia e Maria Aparecida Palmeira.Pelo segmento dos trabalhadores em saúde: Laura Vanini Dutra, Maria Elza Silva de Almeida, Genivaldo Dias da Silva e Sérgio Ricardo Jacon.
Representantes de Governo/Prestadores SUS: Frederico de Oliveira Weissinger, pela secretaria municipal de saúde, como suplente Vagner da Silva Costa. Edvan Marcelo Morais Marques, pelo governo municipal, como suplente Maria Piva Fujino. Fernanda Raquel Ritz Araújo, representando o Hospital Universitário e Mauro Lange Tomasini pela Funpema (Fundação Cardiogeriátrica).
Instituído por Lei, o Conselho Municipal de Saúde é responsável por controlar o dinheiro da saúde, acompanhar as verbas que chegam pelo SUS e os repasses de programas federais. O Conselho também participa da elaboração das metas para a saúde e controla a execução das ações na área.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.