TRE-MS nomeia 1,5 mil mesários para terceira maior zona eleitoral de Campo Grande; veja a lista

O TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nomeou mais 1,5 mil mesários para atuar nas eleições 2020. Os convocados vão trabalhar na 36ª Zona Eleitoral, terceira maior de Campo Grande. O edital foi publicado na edição de terça-feira (8) do Diário Oficial do TRE-MS, disponibilizado já na sexta (4). Os voluntários estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TER-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nomeou mais 1,5 mil mesários para atuar nas eleições 2020. Os convocados vão trabalhar na 36ª Zona Eleitoral, terceira maior de Campo Grande.

O edital foi publicado na edição de terça-feira (8) do Diário Oficial do TRE-MS, disponibilizado já na sexta (4).

Os voluntários estão distribuídos por funções, como presidente, primeiro e segundo mesários, e secretário.

Os chamados pelo TRE-MS vão atuar em 389 seções, distribuídas em 44 locais de votação. De acordo com o TRE-MS, a 36ª Zona Eleitoral tem 100.783 votantes.

A divisão abrange as regiões central, norte e leste da Capital. Os principais bairros que a compõem são Centro, Jardim dos Estados, São Francisco, Autonomista, Monte Castelo, Otávio Pécora, Cel. Antonino, Estrela do Sul, Mata do Jacinto, Novos Estados e Santa Fé.

Os nomeados deverão atuar no primeiro e segundo (se houver) turnos das eleições deste ano, nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente.

O mesário pode recusar convocação em até cinco dias a partir da publicação do edital, desde que os motivos convençam o TRE-MS. Quem não comparecer ao local nos dias de pleito, às 7h, sem justa causa apresentada até 30 dias após, pode ser multado. Se o convocado for servidor público, a pena será de suspensão de até 15 dias. Caso a mesa deixar de funcionar devido à ausência, as punições previstas serão aplicadas em dobro.

Veja aqui a lista de mesários convocados.

Conteúdos relacionados