O investigador da Polícia Civil, Sérgio Adriano Moraes Trindade, foi demitido do cargo conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13). Ele foi preso no ano passado suspeito de tentativa de homicídio contra o ex da namorada, mas ganhou liberdade tempo depois e voltou às atividades. 

Segundo a publicação, Sérgio tinha o cargo de agente de Polícia Judiciária, na função de investigador e era lotado na Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 

A demissão dele envolve um processo administrativo disciplinar da Corregedoria da Polícia Civil e é assinada pelo secretário Antônio Carlos Videira, com data de 11 deste mês.

Entenda

Em 8 de maio do ano passado, o então investigador foi preso enquanto estava de férias, na cidade de Coronel de Freitas, em Santa Catarina. Ele estava sendo investigado por diversas ocorrências e uma tentativa de homicídio em Coronel Sapucaia, em dezembro de 2017. Também pesou contra ele envolvimento em um crime cometido no Rio Grande do Sul.

O então investigador era lotado em Coronel Sapucaia e chegou a trabalhar na delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

Na época dos fatos, a Corregedoria informou que passou a investigar Sérgio após ele tentar matar um homem que estava dentro de uma caminhonete. A vítima seria ex da atual namorada do policial. Na data dos fatos, o policial teria usado um carro com placas do Paraguai, quando perseguiu e alvejou a caminhonete.

Antes de ser preso, Sérgio foi monitorado por cerca de 15 dias por duas equipes da Corregedoria, quando tiveram a informação que ele estaria em Coronel de Freitas, à passeio.