Relações público-privadas em tempos de crise será tema da 24° Reunião da Rede Girc
A CGU (Controladoria-Geral da União) realizará, no dia 27 de maio, às 15h, a 24ª reunião da gIRC (Rede Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos). A reunião terá como tema “Relações público-privadas em tempos de crise” e acontecerá por meio de uma live transmitida pela internet, via plataforma Teams. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, basta aces…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CGU (Controladoria-Geral da União) realizará, no dia 27 de maio, às 15h, a 24ª reunião da gIRC (Rede Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos). A reunião terá como tema “Relações público-privadas em tempos de crise” e acontecerá por meio de uma live transmitida pela internet, via plataforma Teams. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar o endereço http://abre.ai/24girc no horário marcado para a reunião e ingressar no evento. O encontro virtual contará com palestras de servidores da CGU e do controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.
A iniciativa terá ainda a participação da coordenadora-geral de Integridade Pública da CGU, Carolina Carballido, e do chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, Francisco Bessa, que serão os mediadores das apresentações. Como palestrantes, irão participar, representando a CGU, o coordenador-geral de Integridade Privada, Thiago Smarzaro, e o auditor federal de Finanças e Controle Marcus Braga. O controlador-geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG), Rodrigo Fontenelle, também irá proferir palestra sobre o tema durante o evento.
A Rede
A Rede GIRC foi criada para que os órgãos, entidades e instituições do Poder Público adotem medidas coordenadas de sistematização de práticas relacionadas a governança pública, integridade, gestão de riscos e controles internos.
A iniciativa é um dos resultados práticos da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 1/2016, que instituiu procedimentos para gerir os riscos, proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos. Criada pelo então Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, hoje Ministério da Economia, em conjunto com a CGU, a rede tem ampliado parcerias e auxiliado no fortalecimento da gestão de riscos nos órgãos públicos. Atualmente, é composta por cerca de 100 órgãos e instituições da administração direta e indireta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.